Avaliação Termográfica: Para o que serve?

Avaliação Termográfica Para o que serve

Avaliação Termográfica: Para o que serve?

Identificar a causa de uma dor ou como uma inflamação irá evoluir nem sempre é tão simples pelos métodos diagnósticos tradicionais. Mas a termografia (também conhecida como avaliação termográfica) pode facilitar esse processo do diagnóstico.

Com imagens de corpo total para mapeamento e registro gráfico, pode-se diagnosticar e acompanhar a evolução, e a resposta terapêutica de doenças de forma objetiva e em fase inicial, quando somente alterações funcionais e bioquímicas estão presentes.

A avaliação termográfica é uma técnica de registro gráfico das temperaturas de diversos pontos do corpo por detecção da radiação infravermelha por ele emitida.

Diversas disfunções e estados patológicos cursam com alterações na produção de calor e consequentemente na sua irradiação pela pele, permitindo dessa forma, a avaliação de estruturas internas.

Isso ocorre porque a energia resultante da atividade metabólica e microvascular orgânica é irradiada através da pele e captada por câmera ultrassensível com lentes especiais e tecnologia avançada de processamento de última geração.

Como funciona o exame?

O exame se inicia com o preparo. Deve-se ficar atento para realizar um bom preparo, pois como exame ultrassensível, qualquer erro ou negligência nessa etapa pode interferir negativamente na interpretação do exame.

Por não haver contato com o corpo do paciente, não há riscos de dor ou desconforto. E, o melhor, o equipamento não emite radiação, não utiliza contrastes e, por isso, não possui contraindicações, podendo ser seguramente utilizado em crianças, adultos e gestantes.

Esse exame tem sido muito procurado atualmente não só para a realização de diagnósticos, mas também para identificar possíveis riscos de doenças, ou seja, é utilizado tanto para prevenção quanto para detectar doenças já instaladas.

Agende o seu exame na Ultra!

É um processo não invasivo que pode ser utilizada na reabilitação do paciente para uma precisão maior na medição da temperatura, orientando quais técnicas deverão ser utilizadas para a rápida melhora de doenças. Agende a sua avaliação na Ultra Sports Science clicando AQUI!